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Trocas e Devoluções

Política de Devolução - Direito de Arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) assegura a devolução de produtos comprados fora de estabelecimento comercial, caso este não o agrade o cliente.

O prazo para realizar a devolução é de SETE (7) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Ainda de acordo com o CDC, se o cliente se arrepender da compra e devolver o produto dentro do prazo de sete dias, todos os valores pagos, inclusive o frete, serão devolvidos. No entanto, a Pesca e Cia só fará a devolução do valor pago após receber o produto em seu Centro de Distribuição, analisá-lo e atestar as perfeitas condições deste.

Para solicitar a devolução de mercadorias, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente clicando aqui  ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Nossos atendentes estão à disposição de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 18:30h e aos sábados das 8:30h às 13h (exceto feriados). Eles irão orientar sobre o procedimento para envio do produto.

A forma de transporte para devolução é determinada pela Pesca e Cia, e a responsabilidade pelo pagamento do frete referente à devolução também é da loja quando estiver dentro do prazo de arrependimento. Por isso, é indispensável o contato com nossa Central de Atendimento para orientações sobre a devolução.

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia à Central de Atendimento Pesca e Cia, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham, serão reenviados ao cliente pela empresa.

Para a devolução, o produto:

  • Deve estar em sua embalagem original;
  • Não deve conter indícios de uso;
  • O lacre original do fabricante deve estar intacto;
  • Deve ser enviado com Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Importante!

Guardar sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o cliente receber o produto, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento Pesca e Cia em no máximo 48 horas.

Política de Garantia e Troca

Havendo vício no produto recebido pelo cliente, pode o cliente solicitar a garantia do produto, a garantia se fará da seguinte maneira: 

  • Deverá o cliente entrar em contato conosco através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Após o contato inicial, entraremos em contato com a fabricante ou importadora do produto para prosseguir com a garantia; 
  • Cada empresa tem uma política de garantia e por esse motivo poderão ocorrer as seguintes hipóteses sem prejuízos de outras: Envio da mercadoria a fábrica; Envio da mercadoria para a assistência técnica localizada próxima a sua residência; Poderá haver outras formas de prosseguir com a garantia, dependendo do produto;
  • Enviado o produto para garantia ou assistência técnica o produto tem o prazo de 30 dias para retorno, concertado; 
  • O prazo de 30 dias para concerto do produto é a partir do momento que o produto é recebido pela loja, e enviado para o fabricante, não começando a contar a partir do envio do produto a loja
  • OBSERVAÇÃO: NENHUM PRODUTO COM DEFEITO SERÁ TROCADO, SEM ANTES PASSAR PELO PROCEDIMENTO DE GARANTIA ACIMA EXPOSTO, POR 3 VEZES.

Uma vez enviado o produto para garantia ele voltará concertado para o cliente no prazo de 30 dias.

Produtos adquiridos que não apresentarem defeitos durante a garantia legal de 90 dias, para prosseguir com a garantia deverá o cliente entrar em contato diretamente com o fabricante ou importador. 

Somente será efetuada a troca do produto nas seguintes condições: 

  1. Uma vez enviado para garantia ele retorne e dentro de 90 dias (garantia legal) ocorra novamente o mesmo defeito, ou algum outro defeito, sendo que só será trocado por um produto novo caso seja enviado para garantia por 3 vezes; 
  2. Se o produto uma vez enviado para garantia apresentar novo defeito por mais duas vezes;

SOMENTE SERÃO TROCADOS PORTANTO OS PRODUTOS QUE FOREM 3 VEZES PARA GARANTIA.

A troca será realizada da seguinte maneira: 

  1. O cliente que já enviou o produto para garantia deverá entrar em contato conosco através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  2. O cliente deverá solicitar a troca do produto por um novo do mesmo modelo, ou, um equivalente. Caso solicite um produto equivalente ao dele, sendo do mesmo valor será trocado, caso com valores diferentes deverá ser efetuado o depósito do valor da diferença dos produtos; 
  3. O produto com defeito deverá ser enviado pelo cliente, para a loja, todos os custos no procedimento de troca são por conta do cliente; 
  4. Recebido o produto na loja, iremos enviar o novo produto para o cliente; 

Está política somente será efetuada caso o produto já tenha sido enviado para garantia por 3 vezes; 

Política de Ressarcimento de valores

Em caso de ressarcimento de valores sobre compras efetuadas em nosso site, seja por direito de arrependimento, seja por falta de recebimento de produto (quando furtado o produto durante o transporte) ou extravio, quer seja por defeito de fabricação, após retorno de garantia, será observado o seguinte procedimento: 

Direito de Arrependimento

Caso seja exigido pelo cliente o direito de arrependimento, elencado no Código do Consumidor até 7 dias depois do recebimento da compra, prosseguirá o ressarcimento dos valores da seguinte maneira: 

  1. O produto será enviado para a loja pelo cliente, da maneira que a loja optar; 
  2. Após recebido o produto na loja e verificado, tudo o que está descrito acima, será efetuado o cancelamento da compra; 
  3. O cancelamento será feito da seguinte forma, para compras no boleto ou depósito bancário, mediante restituição do valor do pedido na CONTA DO TITULAR DO PEDIDO, e para compra por cartão de crédito, será efetuado o pedido de cancelamento junto a operadora do cartão, que tem o prazo de 7 dias úteis para efetua-lo, lembrando que poderá vir a ser descontado na fatura e depois reembolsado pela operadora do cartão; 

Em caso de defeito de fabricação

Os produtos que forem verificados com defeitos de fabricação, conforme regra do Código de Direitos do Consumidor serão enviados para garantia em sua respectiva fábrica ou importadora para concerto no prazo de 30 dias, sendo que caso retornem ao cliente com o mesmo defeito e sejam novamente enviado para garantia por mais duas vezes, poderá ser requisitado pelo cliente a substituição do produto (troca) ou ressarcimento do valor pago, logo, o ressarcimento ocorrerá da seguinte forma: 

  1. O produto deverá ser devolvido para loja, mediante pagamento do frete pelo cliente
  2. Após recebido o produto na loja, prosseguiremos com o cancelamento da compra; 
  3. O Ressarcimento de valores irá ocorrer de acordo com a forma de pagamento, por isso se você comprou por boleto bancário ou depósito iremos fazer um depósito na CONTA DO TITULAR DA COMPRA
  4. Se a compra for efetuada por cartão de crédito, iremos pedir o cancelamento da compra para a operadora do cartão, o cancelamento tem prazo de até 7 dias úteis para se efetivar, e poderá vir até duas faturas posteriores ao cancelamento. 

Por falta de recebimento do produto

Ocorrendo situação excepcional do cliente não receber o produto depois de despachado, sendo por extravio ou furto, será possível a restituição do valor pago, caso o cliente não queira outro produto enviado no lugar, a restituição será da seguinte forma: 

  1. Caso o cliente não receba o produto por furto ou extravio, deverá comunicar a loja no prazo de 48h conforme descrito acima; 
  2. Após recebimento do comunicado de furto ou extravio a Pesca & Cia Shop irá entrar em contato com a transportadora que realizou ou deveria realizar a entrega para averiguar a situação; 
  3. Confirmado o extravio ou furto da mercadoria, a Pesca & Cia Shop irá efetuar a restituição do dinheiro ao cliente no prazo de 30 dias, somente após receber a indenização da transportadora que extraviou ou durante o transporte teve o produto furtado;
  4. A restituição do valor será conforme o pagamento efetuado pelo cliente, logo para compras no boleto ou depósito bancário, a restituição será do valor do pedido na CONTA DO TITULAR DO PEDIDO, e para compras por cartão de crédito, será efetuado o pedido de cancelamento junto a operadora do cartão, que tem o prazo de 7 dias úteis para efetua-lo, lembrando que poderá vir a ser descontado na fatura e depois reembolsado pela operadora do cartão; 

Todas as restituições, trocas ou devoluções obedecerão o procedimento acima elencado, trata-se de política da loja que será seguida; 

Produtos que acompanham BRINDE

Todos os produtos que são vendidos e acompanham BRINDE junto, são uma promoção da loja, e, por este motivo os BRINDES não possuem GARANTIA, é um item enviado no pedido como BRINDE e não possui garantia, uma vez que esse produto não está sendo pago pelo consumidor.

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